PINTURA DE FACHADA

Pintura de fachada
pintura de fachada

PINTURA DE FACHADA NA CIDADE DE SÃO PAULO - Para deixar sua casa linda, a fachada deve estar decorada ou ate mesmo a fachada de um condomínio . Isso pode ser feito de diferentes maneiras. Todos os tipos de revestimentos, painéis e outros materiais são amplamente representados em nossas lojas. Mas provavelmente a maneira mais barata é pintar. Este método tem sido usado há muito tempo e tem se mostrado bem. Vamos ver como pintar a fachada da casa, o que é necessário e quais características considerar.

QUANDO DE TINTA PARA PINTAR FACHADA

Que cor escolher é o negócio de cada pessoa pessoalmente a pintura de fachadaAlguém prefere isqueiro e alguém mais inclinado a tons escuros. Se você achar difícil escolher, você pode usar o conselho de profissionais ou ver fotos de várias fachadas. Isso ajuda a você ter uma base no que realmente fazer, claro as fachadas precisam de um cuidado todo especial antes de aplica a pintura seja no prédio ou na casa.

Antes de começar a pintar as fachadas das paredes, você precisa preparar a quantidade certa de tinta. Vai poupar seu tempo e ajudar a tornar a casa mais arrumada. O fato é que a tinta da mesma cor e de um fabricante pode variar em tons dependendo do lote, então é melhor comprar tudo de uma vez.

Para calcular corretamente a quantidade de tinta necessária, você precisa saber exatamente a área de toda a superfície a ser pintada. Então tudo é feito de maneira muito simples. Na embalagem de tinta indica que área pode ser pintada com um litro de material. Conhecendo esses dados, você pode calcular facilmente o valor necessário.

Mas aqui é necessário levar em conta algumas das nuances. Ao pintar a fachada da casa deve ser feito pelo menos duas camadas de tinta. Isso significa que a quantidade calculada de material deve ser multiplicada por dois.

NOTA! AO PINTAR SUPERFÍCIES POROSA O CONSUMO DE MATERIAL AUMENTA.

Além disso, a conselho dos profissionais, é necessário fazer um estoque (pelo menos 10% do total). Durante as obras, tudo pode acontecer (o banco vai se derramar ou você esqueceu de incluir alguma área no cálculo), mas a tinta na tonalidade necessária na loja pode terminar. É melhor ter uma reserva apenas no caso.

PREPARANDO AS PAREDES PARA PINTURA DE FACHADA

Muitas vezes, o uso de materiais de acabamento permite ocultar alguns defeitos ou falhas durante a construção e pintura de fachadaMas a tinta em você não é um assistente. Pelo contrário, ao pintar todos os defeitos tornam-se mais visíveis. Portanto, antes de começar o trabalho, você precisa preparar a superfície da fachada.

Paredes são niveladas com gesso ou outros materiais. Também é necessário reparar todas as rachaduras. Como resultado, você deve obter uma superfície lisa e limpa. Precisa conseguir uma melhor adesão. Para fazer isso, toda a área das paredes é preparada. Se a fachada é feita de madeira (ou outro material altamente absorvente), então este tratamento deve ser realizado várias vezes.

Não esqueça que a tinta deve ser aplicada em uma superfície seca. Portanto, antes de iniciar o trabalho, certifique-se de que a impregnação seja absorvida e seca. Só então você pode pegar a escova ou o rolo.

Agora você pode responder a pergunta: como pintar a fachada da casa? Esta é uma questão simples e tudo pode ser feito à mão. Primeiro prepare as ferramentas. Você vai precisar de:

  1. Rolo de pintura de fachada .
  2. Borlas de vários tamanhos.
  3. Calha ou baldes para tinta. Para pintar grandes áreas, você irá comprar material em baldes. Neste caso, recipientes adicionais não são necessários (claro, se você não precisa mudar a cor misturando as cores).
  4. Fita adesiva Esta coisa é muito necessária, especialmente ao pintar áreas próximas às molduras das janelas e vários elementos decorativos.
  5. Você também precisará de uma escada ou andaime.

Nota! Se você for pintar um objeto grande, é melhor comprar (ou alugar) uma máquina de pintura. Com esse equipamento, todo o trabalho será concluído no menor tempo possível e será da melhor qualidade.


Assim que tudo estiver pronto, você pode começar a pintar. Em princípio, é necessário pintar a fachada de um edifício da mesma forma que durante o trabalho interior. Apenas pintura suave em todas as áreas. 

A maneira mais fácil e rápida é usar uma pistola de pulverização. Nesse caso, a tinta cai em camadas uniformes e preenche todas as fissuras. A aparência da fachada, nesse caso, será significativamente beneficiada. Mas vale a pena lembrar uma coisa. Para a pistola de pulverização, é necessário usar uma tinta com a viscosidade desejada. Por via de regra, isto está escrito nas instruções da pintura.


Nota! Se você decidir fazer tudo com um rolo, precisará estocar vários bicos. Seções podem ser de larguras diferentes ou com um declive, neste caso, o bocal deve ser selecionado individualmente.

Ao pintar com um rolo, a tinta é despejada em um recipiente largo (mas raso). Será conveniente umedecer o rolo. Neste caso, a tira deve ser aplicada em ângulos diferentes, de modo a não deixar manchas "brancas". Ao pintar é necessário fazer tiras com uma sobreposição, então uma cobertura uniforme resultará. 

Por via de regra, a pintura de fachadas executa-se em duas camadas. E se você tiver um revestimento de cal na parede de calado, então é melhor passar pela pintura três vezes. Neste caso, cada camada subsequente é aplicada após a secagem completa da anterior.

Como você pode ver, não há nada difícil em pintar a fachada. Todo o trabalho pode ser feito de forma independente. Primeiro, determine a cor, depois estique a tinta e prepare a superfície. Depois disso, você pode começar a trabalhar.