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Serviços de pintura residencial comercial em Osasco Como pintores, todos cometemos esses erros. Meu objetivo é convencê-lo a mudar apenas 1 ou 2 desses hábitos e sua empresa melhorará drasticamente.

Você pode se sentir preso em um ciclo de má produção, vendas ineficazes ou maus funcionários, mas garanto que quase todos os seus problemas se resumem a esta lista:

Primeiro Erro : Focar na pintura em vez de expandir seus negócios.

 

Se você está ocupado pintando o dia todo, quando tem tempo para comercializar ou expandir seus negócios? Você não tem tempo. É por isso que é importante sair do local de trabalho e dedicar seu tempo aonde for importante; vender e comercializar o seu negócio.

Quando você pinta o dia inteiro, vale cerca de R$ 15 a 20 por hora. Em vez disso, pague a um pintor de R$ 15 a 20 por hora para se substituir. Gastar seu tempo garantindo mais empregos vale exponencialmente mais.

Digamos que, em vez de pintar o dia todo, você saiu e fez 5 novos lances e vendeu 3 deles. Seu valor será muito maior com os lucros que você obterá nesses 3 novos empregos.

Ou, em vez de pintar o dia todo, você contratou um colportor de porta em porta que conseguiu 15 novos leads naquele dia.

Basicamente, seu valor por hora é limitado para sempre se você estiver ocupado pintando. A refutação comum que ouvi disso é: “EU TENHO que estar no local de trabalho pintando porque ninguém faz o trabalho deles e se eu sair, tudo vai para o inferno.” O que nos leva ao segundo erro ...

 

Segundo erro: não gastar tempo para encontrar pessoas boas.

 

Se você conversar com um pintor por tempo suficiente, inevitavelmente ouvirá; “Não há boa ajuda por aí.” É fácil se esconder por trás dessa desculpa, mas não é verdade. Existem muitos pintores confiáveis ​​por aí, os empresários simplesmente não demoram a encontrá-los. Leva tempo para encontrar pessoas boas, tempo que você não teria se estivesse ocupado pintando.

No meu primeiro ano no ramo de pintura, contratei 15 equipes e acabei demitindo todas, exceto uma delas. Isso aconteceu por causa de duas coisas:

-Eu não contratei as pessoas certas no começo

-Não gerenciei bem as pessoas quando as encontrei

É realmente importante gastar tempo procurando as pessoas certas, como o velho ditado; - Contrate devagar, atire rápido. Então você precisa gerenciar bem suas equipes depois de encontrá-las. Isso significa pagar as pessoas no prazo, definir boas expectativas e manter um fluxo de trabalho estável.

Se você fizer o que diz e tratar as pessoas com respeito, elas trabalharão com você para sempre.

 

Terceiro erro: Ir à loja de tintas várias vezes.

 

 

Um dia, nos estágios iniciais do meu negócio, fui à loja de tintas 7 vezes. SETE vezes pelo amor de Deus. Eu literalmente passei a maior parte do meu dia na loja de tintas. E se você já esteve em uma loja de tintas, sabe o quão lento o serviço pode ser.

No segundo ano do meu negócio, eu havia delegado completamente as visitas às lojas de tintas. Comecei a mandar o capataz da minha equipe buscar o que precisassem; tinta, materiais etc.

 

Quarto erro: não acompanhando adequadamente meus esforços de marketing.

 

Depois que encontrei algumas equipes boas e comecei a liberar meu tempo, comecei a tentar diferentes técnicas de marketing. Eu basicamente fiz tudo listado aqui. 

Meu erro foi não rastrear o retorno de cada um. Verificou-se que alguns métodos de marketing funcionaram MUITO melhor do que outros. Se eu tivesse rastreado isso corretamente, eu colocaria TODO meu orçamento nos que funcionavam e deixaria cair os que não funcionavam.

Muitos contratantes de pintura se inscrevem em 5 fontes de chumbo diferentes e não rastreiam a eficácia de cada uma delas. Isso abre a porta para julgar erradamente certas vias de marketing. Você precisa acompanhar os métodos de marketing que funcionam melhor e investir todo o seu dinheiro lá. Crie uma planilha rápida e acompanhe seus gastos e resultados como este:

Fonte de MarketingCustoReceita criada% da despesa de trabalho
Fornecedor líder$ 800$ 14.3005,59%
Placas de gramado$ 300$ 4.2007,14%
Anúncio de páginas amarelas$ 500$ 1.60031,25%

Neste exemplo, eu investiria mais dinheiro em meus sinais de gramado e fornecedor líder. Parece que meu anúncio de páginas amarelas não está retornando bem.

 

Quinto erro: fazer pequenos trabalhos apenas pelo dinheiro.

 

Eu juro, os pequenos trabalhos causam TODOS os problemas. Eles geralmente são os trabalhos que você diz para si mesmo: "Seja como for, são R$ 300 rápidos e é muito fácil". Mas estes são os trabalhos que podem causar todas as dores de cabeça e consumir todo o seu tempo.

Às vezes, os clientes que têm o menor emprego (e o menor orçamento) são os mais exigentes. Uma vez, passei uma semana inteira em 2 quartos interiores porque o cliente não gostou da cor ou do acabamento depois que secou.

Gaste seu tempo adquirindo grandes empregos lucrativos. Por exemplo, eu poderia ter terminado 2 exteriores completos naquela semana e ganhado 15x mais dinheiro.

 

Sexto erro : cobrar muito pouco.



Muitos empreiteiros de pintura sentem pressão para baixar seu preço para ganhar o emprego. Eu costumava competir com os cortadores por conta própria.

O que eu descobri é que os proprietários geralmente NÃO escolhem o lance mais baixo. De fato, eles costumam ter medo da baixa oferta. As pessoas obviamente querem pagar o mínimo de dinheiro possível, mas também não querem um emprego de hacker.

Em vez de tentar diminuir meus lucros, fiquei melhor vendendo meu valor e qualidade. Às vezes, eu era duas vezes mais caro que os outros lances que recebiam e ainda ganhava o emprego porque confiavam em mim e na minha qualidade.

Respeite seu preço (e você mesmo) e carregue o que é justo. Cobrar algo que oferece um trabalho de qualidade para o proprietário, mas também deixa para você algo pelo seu esforço.

 

Sétimo Erro: Não agendando trabalhos com antecedência.

 

Nos dois primeiros anos do meu negócio de pintura, eu estava vivendo de salário em salário. Eu terminava um trabalho, recebia o cheque, pagava todas as minhas contas e, em seguida, esperava iniciar o próximo trabalho o mais rápido possível.

Esta não é uma maneira saudável e sem estresse de viver. Às vezes, eu precisava atrasar os pagamentos para meu pessoal porque não tinha dinheiro. Isso coloca seus funcionários em uma posição difícil e cria desespero financeiro. Em breve, você começará a oferecer lances baixos e a realizar trabalhos menos lucrativos apenas para manter suas equipes ocupadas.

Para evitar isso, programe os trabalhos com antecedência. Alguns contratantes de pintura acham que um trabalho não é válido porque o cliente deseja que ele seja executado 2 meses depois. Em casos como esse, eu agendaria o trabalho, não importa o que aconteça, mesmo que daqui a seis meses. Você faz um depósito (o meu era de 20%) e pode manter qualquer data para o cliente.

 

Pensamentos finais

 

É difícil fazer a transição do seu negócio de pintura para longe desses erros, mas garanto que vale a pena. Você analisará seus negócios e dirá: 'Como eu funcionei dessa maneira?' Depois de começar a fazer as coisas com mais eficiência e colher os benefícios, você NÃO PODERÁ retornar às suas antigas formas de executar as coisas. Tente eliminar apenas 2 desses erros e veja o que acontece!